segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

A escolha errada.


“E levantou Ló os seus olhos, e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem regada, antes do SENHOR ter destruído Sodoma e Gomorra, e era como o jardim do SENHOR, como a terra do Egito, quando se entra em Zoar. Então Ló escolheu para si toda a campina do Jordão, e partiu Ló para o oriente, e apartaram-se um do outro.” Gen 13:10,11

Qualquer um de nós, olhando sob a ótica humana, faria a mesma escolha.
Escolher o que é belo, rentável e produtivo é próprio da natureza humana.
Porém, as escolhas de um cristão maduro devem ser feitas sob a direção de Deus.
O que parecia bom para a família de Ló, na verdade era um desastre.
A proximidade de Sodoma e Gomorra, cidades extremamente contaminadas pelo homossexualismo,perversão, adultério e violência, traria muitas pertubações aquela família.
Com o tempo, a impressão que se tem é que Ló e sua família estavam se adaptando àquele ambiente, suas duas filhas estavam noivas com homens daquelas terras.
Quando Ló era retirado da cidade pelos anjos, demorava-se, como se estivesse relutando com sentimentos internos. Pediu para escapar para uma cidade que estava perto, e não para o monte que o anjo designara.
Na saída de Sodoma, a mulher de Ló olhou para trás, desobedecendo as palavras do anjo e ficou convertida numa estátua de sal.
O que os prendiam àquelas terras?
Seriam os bens que já haviam conquistado?A expectativa de prosperidade? De diversão? De encontrar um amor eterno?
Seja lá o que for, não foi o que conseguiram...
Pelo contrário, perderam o que tinham, saíram machucados emocionalmente deste episódio, e a família nunca mais foi a mesma.
Isto é uma advertência para nós.
“Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança. “ Rom 15:4
Quando estivermos diante de uma escolha, consultemos primeiro ao Senhor, ele nos guiará no caminho certo, segundo a sua vontade.

Ev Ricardo Duarte dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário