sábado, 11 de setembro de 2010

"Procura-se um Pastor”



Na verdade não encontramos esta frase nos classificados de um jornal, até porque, o ofício de Pastor não é reconhecido pela lei trabalhista, ser Pastor é uma vocação e não uma profissão.

Pensando nisto é que me veio a pergunta: Existe uma ocupação que exija mais e recompense menos?

Um Pastor gasta horas preparando um sermão, e no dia destinado a pregá-lo somente 10% da Igreja está presente no Templo.

Ficamos ouvindo pacientemente um pregador convidado, contudo se o culto não terminar no horário a culpa é do Pastor.

O Pastor emprega horas aconselhando jovens apaixonados que desejam se casar, alguns anos mais tarde é obrigado a confortar aquele que passou pela decepção do divórcio ou abandono.

O Pastor ora pelos doentes e clama insistentemente pela cura, mas depois, precisa encontrar forças para estar ao lado dos parentes para fazer o culto fúnebre.

O Pastor procura ser amigo de todos, sem fazer acepção, e acaba por não ter amigos íntimos e pessoais.

O Pastor é conselheiro e orientador, por vezes até psicoterapeuta, mas em suas dúvidas, crises e solidão, quem o aconselha? Com quem ele desabafa para aliviar sua carga?

O Pastor precisa ser um bom administrador, aliás, parece que a igreja está repleta de administradores, todo mundo sabe o que se deve fazer para alcançar o objetivo.

Todavia administrar a Igreja não é tão simples como administrar uma empresa, é preciso exercitar a fé, amar as ovelhas, e depender totalmente de Deus.

Diante de tantas exigências e dificuldades quem se candidataria a esta função?

Certo dia perguntaram a um Pastor: “Como é que alguém pode gostar de ser um Pastor? “E este após um breve momento de reflexão respondeu:

“Na minha opinião, ser Pastor é uma honra e um privilégio concedido por Nosso Senhor Jesus Cristo e dentre todas as outras coisas, a que me faz feliz.”

A Bíblia diz que é Deus quem dá pastores à Igreja.(Efésios 4:11)

Feliz é a Igreja que têm bons e dedicados pastores.

Aos nossos queridos pastores Pr Simão,Pr Isaías e Pr Anderson e as suas respectivas famílias, que Deus vos abençoe com toda sorte de bênçãos.

Ev Ricardo Duarte dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário